Dracula veio ao mundo na Transilvânia no ano de 1431 em uma localidade chamada Sighisoara, ou Schassburg. Seu pai, Vlad Dracul (Vlad O Demônio) foi um membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos. a designação Dracul quer dizer Dragão ou Demônio, e se tornou o símbolo de seu pai porque ele usava o símbolo do dragão em suas moedas como na imagem ao lado.Com a idade de apenas 13 anos, Dracula foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado em Wallachia, de 1456 à 1462 que ele realmente teve a chance de usar de seus conhecimentos.
Para melhor apreciar o espetáculo, Dracula rotineiramente ordenava um banquete em frente às suas vítimas, e era um prazer para ele entre os lamentáveis sinais e ruídos de suas vítimas morrendo.
DRACULA RETRATADO EM FILME
A ORDEM DO DRAGÃO
A Ordem do Dragão adotou como seu símbolo em 1408 a imagem de um dragão circular com sua cauda enrolada em torno de seu pescoço. Vlad era orgulhoso deste símbolo e seus brasões incorporaram um dragão. Vlad adotou “Dracul” em seu nome. A “dracul” tem suas origens da palavra em latim “draco”, significando “O Dragão”. Seu filho Vlad (mais conhecido como Vlad o Empalador) usou o nome “Drácula” no contexto de “filho de Dracul” ou “filho daquele que foi membro da Ordem do Dragão”.
Uma vez que foi usado como título de honra. A palavra “dracul”, entretanto, possuía um segundo significado (“diabo”) que foi aplicado aos membros da família Drácula por seus inimigos e possivelmente também por camponeses supersticiosos. Após o falecimento de Sigismundo em 1437, a Ordem do Dragão perdeu sua importância.
Castelo de drácula vista do pátio interno
Na Romenia, continua a polemica em torno do Castelo de Dracula, o chamado Bran Castle [castelo de Bram Stocker, escritor de Dracula], uma construçao do século 14 onde, segundo a tradiçao, Vlad, o Empalador [personagem historico que inspirou o Dracula literário], teria passado uma noite de sua vida sanguinaria. Depois de ficar 60 anos sob controle estatal, o castelo foi restituido pelo arquiteto de Nova Iorque [USA], Domenic Habsburg, descendente dos primeiros governantes da Romenia e herdeiro da propriedade. A familia
perdeu o castelo depois da Segunda Guerra Mundial.
Domenic colocou o castelo á venda mas existe um movimento
politico tentando impedir, juridicamente, a transaçao. O herdeiro protesta e as partes nao entram em acordo quanto
ao preço do imóvel.
A ligação do Castelo com o legendario Conde Drácula faz do local uma importante atraçao turística, parte do conjunto de apelos históricos que atrai visitantes gerando divisas para o pais.
No começo de 2007, Domenic pediu ao governo 78 milhões de dólares, valor que foi considerado muito alto. Em setembro [2007], durante um debate parlamentar, o politico de oposiçao Dumitro Ioan Puchianu disse que a restituiçao do Castelo foi ilegal e o processo está cheio de erros. Em resposta, Domenic enviou uma carta através de seus advogados ameaçando processar o governo romeno em 200 milhões de dólares se o parlamento tentar despoja-lo da herança ou obstruir seu direito de venda.Diz na carta, o descendente dos Habsburg: "Estou vivendo novamente com o sentimento de temor, de ameaça, o mesmo que experimentei uma vez, na infancia, quando minha familia foi forçada a deixar nossa casa e fomos jogados na rua no meio do inverno". O Castelo de Drácula, o Bran Castle, edificaçao grandiosa e sóbria, emerge do meio da floresta que cobre as colinas dos dos montes Carpatos, 170km a norte de Bucareste, capital da Romenia. Cerca de 450 mil turistas visitam o lugar todos os anos. NA FOTO ABAIXO:





br/>
